sexta-feira, 31 de maio de 2013

Isso não é esporte, é futebol!


O futebol é mágico. Só isso!

Com uma filosofia bem legal (Caiu no Horto, está morto), e que para muitos é boba, o Atlético Mineiro se classificou para a semifinal da Libertadores de forma sensacional, e como disse o Milton Leite na transmissão, “Nenhum roteirista do mundo poderia imaginar o que aconteceu nesta partida..”. Algo mágico. Simplesmente maravilhoso.

Torcida vibrante do Galo. Brilhou tanto quanto o jogo. Essa sim merece ser chamada de 12º jogador. Foi forte, brilhante, cativante... Com máscaras "da morte" inspiradas no filme "Pânico", com objetivo de assustar o Tijuana, do México, a torcida incendiou o estádio com o amor incondicional. Mesmo sem títulos de expressão por anos, lá estava ela em peso...

Mas, para premiar ou matar do coração os torcedores atleticanos e os demais espectadores, o jogo, que estava empatado em 1 a 1 (resultado classificava o Galo) aos 48 minutos do segundo tempo, foi marcado um pênalti feito por Leonardo Silva (esse pode dar o bicho do jogo ao Victor).

E agora, acabou para o Galo? A torcida que há segundos atrás fazia uma das maiores festas vistas no futebol, se calou. O silêncio tomou o Independência de uma forma jamais vista no futebol. O choro preso dos atleticanos.. Meu Deus!

Os pensamentos tomaram conta dos jornalistas e torcedores rivais: “Cavalo paraguaio mesmo..”,  “o Cuca é pé frio...”      

NÃO! O Galo não está morto.

Com uma defesa espetacular com o pé esquerdo, o goleiro Victor impediu que o forte chute de Riascos morresse no fundo da rede e acabasse com o sonho alvinegro.  Fim de papo. O GALO FORTE VINGADOR está vivo.

Isso é Libertadores.

Que sentimento é esse? Que coisa maravilhosa é essa? Como pode existir algo assim?

Do inferno ao céu em segundos..

Isso não é esporte, é futebol.

Só para vocês terem uma ideia do que estou falando, escutem a narração de Osvaldo Reis, da Rádio Globo veiculada pelo Redação Sportv hoje pela manhã. SENSACIONAL.



"O jogo está empatado em 1 a 1. Autoriza o árbitro Patrício Polic, Riascos parte para a bola, ele vai com o pé direito, bateuuu. Deeeeeeeeeeeeeeeeefendeu Victor, deeeeeeeeeefendeu Victor, deeeeeeeefendeu Victor, deeeeeeefendeu Victor, deeeeeeeeeeefendeu Victor. É goool, é gol, é gol do Galo, Victor, Victor, Victor, Victor, Victor, é gol do Galo. Victor, Victor, Victor, Victor faz o gol da classificação, vai terminar o jogo. Victor, Victor, Victor, Victor, Victor, Victor vai terrminarrr, o Galo esta classificado. O Victor defendeu pênalti, o Victor fez o gol da classificação. Acabouuuuuuuuuuuuuu! O Galo está classificado"


Abs.,
David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário