segunda-feira, 27 de maio de 2013

Uma enorme perda!


Neymar.
Uma hora todos nós sabíamos que ele iria, e foi. O “moicano da vila” como é chamado, Neymar se despediu do Santos e do futebol brasileiro (pelo menos por enquanto). Um simples 0 a 0 no Mané Garrincha em Brasília, onde se pôde ver a estreia do ofuscado Marcelo Moreno pelo Flamengo, recorde de arrecadação em uma só partida (seis a sete milhões de reais), e mesmo sendo mando do Santos, 95% da torcida era rubro-negra. E só para lembrar que para essa partida foram vendidos os ingressos mais caros da história do Brasileirão, R$ 160,00 o mais barato. Enfim...

O Craque da Vila, que para falar a verdade é uma de nossas esperanças para a Copa das Confederações e Copa do mundo de 2014, fechou contrato com o Barcelona por cinco anos. O time da Catalunha, que acompanha o Neymar desde os 12 anos de idade nas categorias de base do Santos, venceu a grande queda de braços pelo atacante.

O Santos recusou dezenas de propostas pelo jogador durante OITO ANOS. Tenho que aplaudir de pé a aula dada ao futebol brasileiro de como segurar jogador no Brasil jogando em alto nível. Lutou bravamente.

Sinceramente, fiquei triste pela venda do Neymar. E digo isso não só por mim, mas também pelo futebol brasileiro que perde um monstro dentro de campo. Posso dizer que nesse momento nosso futebol chora. Chora pela perda de um astro, um jogador técnico, de jogadas fáceis e que fazia valer cada centavo do ingresso com seu jeito “abusado” de jogar bola.

Sei que estava na hora dele partir, mas é tão ruim saber que não veremos mais o craque em nossos estádios, enchendo de brilho nossos campeonatos. Saber que tínhamos um grande jogador brilhando no mundo, e o mais incrível: Jogando aqui no Brasil. Vamos fazer o quê? Nada, porque infelizmente a vida é assim. Agora, te veremos só pela televisão. Mas tenho que agradecer por ter ficado o tempo em que aguentou, por estar indo não só pelo dinheiro, mas por ter colocado um sonho na decisão final. Isso basta.

Espero que ele seja muito feliz em Barcelona e que possa aperfeiçoar ainda mais o seu futebol parar reforçar a seleção brasileira na Copa de 2014. Com toda certeza o futebol dele fará falta aqui. Muita falta.

Valeu Neymar!

Abs,
David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário