segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Virada de mesa


Partida ficou paralisada por 73 minutos
Não existe limites para vergonha, ou para o pior. A diretoria do Vasco da Gama deve pedir nesta terça-feira, no STJD, a anulação da partida  contra o Atlético PR, onde foi derrotado, e que culminou no rebaixamento do clube para a Série B.

Nada poderia ser menor que isso. A exemplo do Fluminense, que em 2000 saiu da série C direto para a A, dirigentes vascaínos se escoram no artigo 21 do regulamento da CBF, que fala em 30 minutos de pausa e mais 30 de acréscimo, para tentar anular a partida e esconder a vergonha feita em 2013.

Não critico quem apoia tal feito. Mas mudar um resultado após o fim da partida não pode ser uma situação normal. Até porque, o time concordou entrar em campo novamente. Os argumentos de pressão para jogar não podem ser levados a sério.

Não sei se é “virar a mesa”, mas sei que fere a moral do torcedor. É uma atitude desesperadora, sem precedentes. Caiu, joga.

A série B passa rápido, mas a mancha permanece pra sempre.

O Vasco, no mínimo, merece respeito.

Abs.,
David Tavares.

Um comentário:

  1. Amigo, talvez você esteja equivocado em suas fontes. O Fluminense nunca entrou na justiça a fim de conseguir acesso ou cancelamento do decesso. Tanto em 1996 quando em 1999 foram outros clubes que tiveram imbróglios com a justiça desportiva (Corinthians e Atlético Paranaens em 1999 e Botafogo, Gama-DF e São Paulo em 1999). No mais concordo com a sua posição e acho que é desmoralizante essa manobra. Abraços

    ResponderExcluir