quarta-feira, 22 de maio de 2013

Praticamente classificado.


Seguramente, o Independiente Santa Fe e o Real Garcilaso fizeram UMA DAS melhores partidas da Libertadores, pelo menos até aqui. Um jogo aberto, onde se pôde se perceber todas as falhas de ambas defesas, assim como o bom ataque do Santa Fe. Com 3 a 1 sobre o Real Garcilaso, a equipe equatoriana coloca um pé na semifinal.

O Santa Fe, que encerrou o primeiro tempo com dois gols em menos de três minutos, (Mesa e Medina) voltou para a segunda etapa com mais vontade ainda, e ampliou o placar com o gol do atacante Cuero. O  Real Garcilaso tendo que buscar o resultado, como não poderia ser diferente, saiu para o jogo, criou muitas chances, mas pecou nas finalizações (colocando duas bolas na trave e perdendo um pênalti). Porém, de tanto insistir, conseguiu descontar com Ramua e deu um pingo de esperança ao seus torcedores para o jogo de volta em Bogotá, na Colômbia.

O Santa Fe até poderia sair com um placar mais elástico e ficar bem confortável no jogo em casa. Porém, o time abusou de perder gols (Quatro ou cinco, sendo bacana).

E o jovem time do Peru, já fez história na competição chegando nas quartas de final. É bem verdade, que não conseguiu impor o ritmo dos últimos jogos. Mas, tenho que destacar que lutou, foi forte.

A receita para se classificar?  Não sei, mas posso dar uma sugestão:

Jogar com a mesma vontade em Bogotá, como o Santa Fé jogou em Cusco.

Abs,

David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário