quarta-feira, 8 de maio de 2013

O fim de uma era!



Uma hora, o adeus de Sir Alex Ferguson iria acontecer. Pois é, chegou.


A cada temporada, a discussão sobre a aposentadoria do escocês vinha sendo discutida. Mas a verdade é que ele soube o momento.

Praticamente 27 anos no comando do Manchester Uniter, Sir Alex conseguiu o que nenhum técnico jamais ameaçou conseguir. O segredo? Sir Alex Ferguson ficou 9.681 dias no comando, vencendo 13 títulos do Campeonato Inglês, duas Ligas dos Campeões, além de cinco Copas  da Inglaterra, dois Mundiais de Clubes e quatro Copas da Liga. No total, ele tem 49 troféus em sua estante pessoal, fazendo dele o técnico britânico mais vitorioso de todo o futebol.

Nos últimos meses, o treinador havia prometido não deixar o Manchester United tão cedo. Mas, do nada, Fergie resolveu pendurar a prancheta, depois de 26 anos e seis meses de serviços prestados em Old Trafford. Coincidência ou não, sua última partida oficial será exatamente a de número 1500 à frente dos Red Devils.

“A decisão de me aposentar foi pensada por muito tempo e não de uma hora para outra. É o momento certo. É importante para mim deixar uma organização o mais forte possível e acredito ter feito isso. A qualidade desse elenco campeão e o equilíbrio de idades é um bom sinal para um sucesso contínuo, enquanto a estrutura da base irá assegurar que o futuro a longo-prazo seja brilhante”, afirmou o técnico, na despedida.


Pela transformação vivida pelo United desde 1986, é difícil encontrar um torcedor que não tenha um sentimento de gratidão ainda maior por Ferguson. Mais que garantir uma sala de troféus cheia, o escocês tornou os Red Devils em uma potência internacional.


Sir Alex Ferguson.
Apesar de ter caído nas quartas de final da Champions League, para o Real Madrid, o Manchester United conquistou o Campeonato Inglês da temporada 2012/2013. Muitos podem dizer: Parou no momento certo. Mas posso afimar, que o Sir Alex poderia escolher de olhos fechados o momento de parar, visto que tem essa carreira irretocável.

Por vezes, os Red's, passando por momento complicados durante os jogos, se viravam para o banco para ter a certeza de que a rocha e pedra fundamental para o sucesso do clube estava lá no banco observando e pensando no que fazer. Ele sabia o que fazer. Após 27 anos no clube, Alex conduziu a equipa durante 1500 jogos, somando 2.000 pontos só na Liga Inglesa. 

Se eu ficar aqui falando dos títulos, você não terá saco pra ler. Com toda certeza. 27 anos de história em 40 ou 50 linhas? Não dá.

Então, o que falar ainda sobre? Pois estão, quem quer que seja o substituto da lenda, tome cuidado!

"O sapato é muito grande para o seu pé pequeno."

Abs, 

David Tavares.












Nenhum comentário:

Postar um comentário