quarta-feira, 22 de maio de 2013

"tá de bom tamanho".


Fluminense 0 x 0 Olímpia
Mais uma vez, como o esperado, o Fluminense não jogou bem em São Januário, empatou em 0 a 0 com o Olímpia e se complicou para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Nos dez minutos finais, a equipe carioca ainda contou com um jogador a mais em campo com a expulsão de Eduardo Aranda. No mais, o resultado foi exatamente  o que o técnico Abel Braga pediu no início desta semana.

Mais uma vez também, a torcida compareceu, gritou, empurrou, cantou, fez o que deveria fazer, mas não adiantou. Apesar de ter dominado o jogo em relação posse de bola, não ameaçou o adversário. Na base do abafa, até criou boas jogadas com Fred e Welington Nem (Onde está o ano que não chega nunca?), mas pecou nas finalizações e esbarrou na boa marcação do time paraguaio. A melhor jogada do Fluminense foi a bola parada.

O Olímpia veio para se defender, executou com perfeição. Com 10 jogadores jogando atrás da linha do meio de campo, o time paraguaio conseguiu segurar o tricolor. E mesmo assim, teve oportunidades com boas jogadas de Catorino e Ortíz. Destaque também para o goleiro Martín Silva, que operou verdadeiros milagres.

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, a situação do Flu parecia melhorar. Eduardo Aranda foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. A vantagem numérica foi a senha para o Fluminense pressionar ainda mais. Porém, não conseguiu chegar ao gol. (Totalmente desorganizado).

Esse 0 a 0 frustrou a torcida e complicou a vida do Fluminense. É bem verdade que o tricolor joga melhor fora de “casa”. Mas, precisamos destacar que o Olímpia também obteve bons resultados em seus aposentos.

Então, a decisão da vaga ficou mesmo para o jogo no Defensores del Chaco. em Assunção no Paraguai.

Como sempre, vai ser complicadíssimo para o Flu, mas nada está definido. E como o próprio Abel Braga disse: "tá de bom tamanho.".


Abs,

David Tavares.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 OLIMPIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de maio de 2013 (quarta-feira)

Hora: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)

Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Carlos Changala (Uruguai)

Cartões amarelos: Bruno, Jean, Edinho e Carlinhos; Manzur, Eduardo Aranda e Ortíz

Cartão vermelho: Eduardo Aranda (Olimpia)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Rafael Sobis), Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Samuel), Jean e Wágner (Felipe); Wellington Nem, Rhayner e Fred. Técnico: Abel Braga

OLIMPIA: Martín Silva; Manzur, Herminio Miranda e Candia; Giménez (Henrnan Pérez), Jorge Báez (Ariosa), Ortíz, Eduardo Aranda e Salinas; Salgueiro (Castorino) e Freddy Bareiro. Técnico: Ever Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário