quinta-feira, 30 de maio de 2013

Frases antológicas de jogadores de futebol.


Dunga
Muito se reclama dos salários dos jogadores de futebol. É alto, não merece, muito dinheiro para fazer nada. Fica aquela questão: Merece ou não merece? Não sei. Além disso, também gira um preconceito em torno da formação escolar dos atletas, que geralmente não completam o ensino médio. Porém, estou aqui para provar que não é bem assim. (hahahaha)


Algumas frases geniais - SÓ QUE NÃO - ditas por jogadores de futebol.

“Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG”
(Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa)

“Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana”
(Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)

“Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado.”
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

“As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe.”
(Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)

“Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja.”
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

“O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom.”
(Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao Jogo Duro)
 
“A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto.”
(Jogador Fabão, assim que chegou ao Flamengo)

“Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol.”
(Jardel, ex- jogador do Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)

“A bola ia indo, indo, indo… e iu!”
(Nunes, jogador do Flamengo da década de 80)

“Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu.”
(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)

“Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.”
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)

“No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias.”
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)

“Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.’’
(Jardel, ex-atacante do Grêmio e da Seleção)

“O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo a frente…”
(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)

“Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar.”
 (Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)

“Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático.”
(Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians)

“O difícil, como vocês sabem, não é fácil.”
(Vicente Matheus) Corinthians.

“Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão.”
(Vicente Matheus) Corinthians

“O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.”
 (Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses) Corinthians

Agora pode sentar e chorar.

Estudar pra quê?

Abs.,
David Tavares.

4 comentários:

  1. Nossa! Ainda bem que sabem jogar bola, porque se depender do português...

    Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuahuaa ainda bem mesmo. Nenhuma habilidade com as palavras.. Abraços!

      Excluir
  2. Adorei! hahahaa... Viva o vocabulário futebolístico!

    ResponderExcluir