terça-feira, 28 de maio de 2013

No vitória e na derrota!


Essa é  visão de um Corintiano sobre a montanha russa de emoções e sentimentos que o Corinthians despertou nele e mais 30 milhões de pessoas pelo Brasil e mundo afora, na semana do título Paulista.

Alex (torcedor do Corinthias)
"Analisando tecnicamente o Corinthians campeão da Libertadores de 2012 e o atual, é nítido que evoluímos, pois não perdemos nenhuma referência do elenco e acrescentamos Pato, Gil e Renato Augusto. Sendo assim, esperávamos com ansiedade pela Libertadores e o sonho do bi.


Fizemos uma primeira fase razoavelmente bem, enquanto no modorrento Campeonato Paulista (19 rodadas para definir os oito classificados) foi sendo empurrando com a barriga. Classificamos-nos em 1º do grupo na Libertadores e em 5º lugar no Paulista, o que nos  faria sempre disputar a partida decisiva como visitante no campeonato estadual.

Passamos sem sustos pela Ponte Preta nas quartas de final com um 4 a 0 , e na Libertadores o chaveamento nos ofereceu o Boca Jrs... Mesmo adversário do nosso primeiro título continental! Bom sinal?

Na semi do Paulista, pegamos o nosso maior rival atualmente, São Paulo, e num jogo pra lá de chato, conquistamos a vaga nos pênaltis após um 0 x 0 no tempo normal, com direito a uma histórica adiantada de Rogério Ceni.



Enquanto isso perdemos o 1º jogo das oitavas para o Boca em La Bombonera por 1a 0, em um jogo onde o Corinthians foi medroso e não mostrou  ¼ do seu futebol... Mas, ainda tinha o jogo de volta, e o Corinthians, plenas condições de arrasar o 18º colocado do campeonato argentino.

Voltando ao Paulistão, iriamos nos defrontar com o Santos na finalíssima, primeiro jogo no Pacaembu e o segundo na Vila.

No Pacaembu, tivemos a chance de acabar com o campeonato. Perdemos muitos gols e acabamos por sofrer um tento no final, acabando e 2 a 1.

E agora sim, finalmente,  havia chegado a semana decisiva! Que agonia!

Era a hora de trucidar o Boca!

E naquela quarta, 15/05/2013, o velho Paca tremia! Mas o Corinthians não!



Apesar de não apresentar um futebol primoroso, com 07 min de jogo o Sr. Amarilla, grande juiz, não deu um PENÂLTI CLARÍSSIMO, onde o Sheik estava pronto para fazer o gol e o zagueiro Marin meteu a mão na bola como se fosse um jogador de vôlei! Quando o árbitro erra por questões interpretativas, podemos relevar, mas quando erra por má colocação é demais!



E aos 30 min, anularam um gol legítimo do Romarinho. Onde o mesmo estava dois metros atrás do último zagueiro.

E para piorar, na sequência da jogada, Riquelme, aquele que já não tem fôlego, não corre, mas nunca perdeu a técnica, foi cruzar (como ele mesmo assumiu) e encobriu o grandalhão Cássio.

Pronto. O drama estava começava ali. Agora precisaríamos de três gols!

Voltamos bem para a segunda etapa, Paulinho fez o primeiro logo aos 06 min!

Aos 15, mais um de Paulinho! Massss... o árbitro mais uma vez marca equivocadamente impedimento!

A pressão continuou. Bola na trave, defesa do goleiro e mais um pênalti em cima de Sheik...

Mas como tudo tem um fim, o jogo teve o seu...

Corinthians 1 x 1 Boca Jrs.

Ao final da partida a Fiel deu um show nas arquibacandas, mostrando todo apoio ao time. Coisa que em outros tempos jamais ocorreria. Mas, ficou um gosto amargo, poderíamos mais! O árbitro não deixou e o nervosismo também não! Vide o Pato quase no final do jogo, perdendo gol feito.


Porém, ainda nos restava a final do Paulista contra o time do Neymar. E lá fomos nós à Vila!

Jogamos bem e não deixamos o Peixe jogar.

Somos campeões paulistas 2013... ASSIM MESMO, SEM DETALHES.

Sabe por quê!?

Porque é assim que o corintiano se sentiu. Assim que eu me senti.

O campeonato paulista já perdeu o seu charme, com sua fórmula esdrúxula de disputa e o nosso foco total era a Libertadores. No final das contas, o Estadual foi o nosso consolo para a decepção do meio de semana. Mas é vida que segue, sábado começou o Brasileirão, empatamos com o Botafogo em 1 a 1 e agora sim vamos com foco e força total!

VAI CORINTHIANS!"
(Alex - Torcedor do Corinhias)

Abs.,

David Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário