segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sem moral


Com todo respeito, as vezes, torcedor é cego. Não analisa a situação como se deveria. Deixa sua paixão clubista aflorar e não presta atenção nos detalhes. Uma discussão vazia foi travada por toda essa semana: Moral e ilegal ou imoral e legal. Prevaleceu a lei, que por anos não tem moral.

É óbvio que o regulamento deve ser cumprido. Não há argumentos pra não. Mas é claro, também, que a punição da Portuguesa de perder os 4 pontos e cair pra série B, é cruel. O argumento de não saber da punição e escalar o Héverton contra o Grêmio, não foi suficiente pra Lusa.

O julgamento no STJD foi técnico, baseado apenas na letra da lei. E o que mais dói nisso tudo, é a impressão de virada de mesa, mas o termo é mal colocado. A Lusa errou, o Flu se aproveitou. O time de São Paulo vai penar a segunda divisão por estupidez, sem intenção. Não ganharia nada com a presença do jogador em campo.

Seria  mesmo punição correta para um time que lutou uma temporada inteira no campo, venceu, mas no fim lhe foi tirado a oportunidade de crescimento no tribunal? Acho que não.

O Fluminense foi o beneficiado. Era marcado, não tinha outra opção. Erraram e a permanência na série A caiu no colo. Leis são pra ser cumpridas, mas quando há brechas, devem ser revistas.

Vergonhoso para o atual penúltimo campeão brasileiro se manter na elite através do tribunal, já que no campo não foi capaz. A moral, abalada por anos, diminui cada vez mais. A lembrança de certa “covardia” ficará eternizada na história.

Pra ser sincero, não sei quem perdeu mais, a Lusa ou o Tricolor.

Abs.,
David Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário