sábado, 14 de junho de 2014

O peso da camisa

Futebol, a maior invenção inglesa. O que não sabiam é que tudo isso poderia se virar contra eles um dia. Talvez, o mundial de 1966, no qual foram campeões, tenha sido um simples agradecimento dos deuses do futebol pela criação desta maravilha que tanto encanta o mundo.

O sonho inglês de conquistar o bi parece estar cada dia mais distante e estrear contra a forte camisa italiana não é algo comumente desejado. Ainda mais quando se tem pela frente jogadores como Pirlo e Balotelli. Azar do English Team.

Os italianos tem um enorme peso na camisa. Quatro copas do mundo não é pra qualquer pé rapado por aí. Pesa e pesa muito. A partida de hoje não foi uma das melhores do mundial, mas foi o suficiente para Balotelli calar boa parte dos críticos, jogando muito bem e marcando o seu gol.

A vitória italiana por 2x1 foi um importante passo, já que o grupo D é considerado o mais difícil. Já os ingleses se complicaram. A Costa Rica, que bateu o Uruguai por 3x1, lidera a chave pelo saldo de gols e têm os mesmos três pontos da Azzurra.

Copa do Mundo é isso. Com óbvio ou surpresa, alegria ou tristeza, segue o jogo.

David Tavares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário