quarta-feira, 11 de junho de 2014

Nem tão surpresa assim...

A seleção da Bélgica volta a disputar uma copa após duas edições de ausência. O fato de não se classificar em 2006 propiciou uma revolução no futebol do país, que passou a privilegiar as categorias de base, lapidando assim suas próprias “joias”.

Invicta durante as eliminatórias europeias, a seleção da Bélgica não apenas conquistou uma vaga direta na copa de 2014, mas selou sua participação como um dos cabeças de chave do mundial deixando bem claro que está longe de ser a surpresa da copa. De fato, a seleção está mais do que preparada, podendo até passar um ar de decepção caso não chegue longe, uma vez que possui jogadores bem coesos e que são destaques em seu clubes.

O excelente elenco belga é formado em grande parte por jogadores que atuam no campeonato inglês, um dos melhores do mundo, além de contar com Eden Hazard, apontado como o mais talentoso jogador produzido no país desde Marc Wilmots, hoje treinador da seleção. O ponta-esquerda tem a missão de ser o cara que desequilibra nas partidas e está se afirmando como um dos principais atletas do futebol europeu e mundial.

Tendo em vista todos os atletas talentosos e a bela campanha das eliminatórias, é praticamente certo que essa seleção chegue longe no mundial.

Por: Yago Paes




Abs., 
David Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário