terça-feira, 17 de junho de 2014

Um empate e nada mais



O empate de hoje contra os mexicanos realmente foi ruim pra seleção brasileira, nada além disso. Desastroso, como alguns amigos pessimistas teimam em dizer, é demais. O Brasil é líder do grupo A com 4 pontos e na pior das hipóteses, pode empatar com Camarões na última partida da primeira fase. Se passar em segundo do grupo, pode ter Holanda como adversária. Se em primeiro, pode pegar Espanha ou Chile.

Sim, eu acho que o Brasil é favorito ao título. Jogamos em casa, ditamos as regras. Um simples empate não pode apagar todo um trabalho. No máximo, serve para abrir nossos olhos e mostrar que não existe facilidade em nada, muito menos em Copa do Mundo.

E esse favoritismo não apaga os nossos erros em campo. As falhas de Paulinho no meio, o desaparecimento de Fred no ataque, até mesmo a cruel esperança em Neymar, fatores que devem ser observados, problemas que ainda devem ser sanados. E serão.

Obviamente ainda nos falta uma apresentação de gala, como Holanda, Alemanha. Mas tudo tem o seu tempo. Nada de pessimismo, rapaziada.

Não dá pra atribuir valor demasiado a um simples empate com o México. É só um empate, nada mais.

David Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário