segunda-feira, 16 de junho de 2014

A culpa é de quem?



Depositar todas as esperanças em um só jogador é correr um risco inacreditável, mesmo esse tal jogador sendo o Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo. E por tempos Portugal o faz. O atacante classificou os portugas pra copa do mundo em um jogo épico contra a Suécia, no qual foi brilhante, marcando 3 gols. Até aí nenhuma novidade, já que todos concordamos que ele é 60% do time. Mas é um ledo engano achar que ele, sozinho, poderia resolver a situação em uma Copa do Mundo.

E hoje, contra a Alemanha, não resolveu. Copa é grupo, união.

Como se não bastasse, Pepe, o maior dos brutamontes do 3° milênio, conseguiu ser expulso no início da partida, em um lance idiota, sem a mínima necessidade. Claro que o jogador alemão fez cena, deitou, rolou. Mas o lance, pra mim, merecia um amarelo, vermelho foi demais. Tanto que nesse mesmo momento acabaram-se as chances de Portugal vencer o jogo e foi massacrado por 4 a 0.

Estreia triste para os bigodudos. Perder faz parte, mas na maioria das vezes fere. Cristiano Ronaldo não foi o que todos esperavam, mas se quando vence os méritos são dele, nas derrotas...

Enfim, nada está perdido. Tem muita água pra rolar.

David Tavares.

2 comentários:

  1. Ótimo texto!
    A seleção de Portugal é limitadíssima! Está muito aquém da elite do futebol.
    Se chegar as oitavas de final dê-se por satisfeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Depende demais do CR7. Quando o mesmo não está bem, como é o caso, não consegue sair do lugar. Obrigado pelo comentário!

      Excluir