terça-feira, 10 de junho de 2014

Chegou a hora!


Chegou a hora, amigos. Esse é aquele momento no qual se põe a camisa, se estica a bandeira e se respira o ar puro do futebol. A seleção brasileira estreia contra a Croácia nesta quinta-feira, em São Paulo, as 17:00H. O mundo vai parar, ou melhor, vai vibrar com a copa das copas.

Deixemos o complexo de vira-latas e sejamos pátria de chuteiras, como diria o brilhante Nelson Rodrigues. Sejamos um só coração, uma só alma, com um só objetivo e em uma só voz, cantemos juntos: Brasil, Brasil, Brasil!

Um mês, esse é o tempo que temos para fazer bonito, fazer valer a pena. Temos visita, não é hora de lavar a roupa suja. Gritar na frente dos outros é uma tremenda falta de educação. Deixemos pra Outubro, nas urnas, onde podemos fazer diferença e, em silêncio, mostrarmos nossa força.

Depois que a bola rola tudo desaparece, tudo muda e o gol é o que mais importa. Seja de Neymar ou Paulinho, de Hulk ou Fernandinho, não importa. Gol é gol, não tem dono, não tem cara, é do Brasil, só Brasil.

Uma chance única, um momento mais que especial. E por mais que alguns não queiram, a essa altura é inevitável, vai ter Copa.

A Copa das Copas!


David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário