sexta-feira, 13 de junho de 2014

E o Oscar vai para...


A estreia da seleção brasileira na copa não empolgou, muito menos a festa de abertura de competição. Foi bom e ponto, nada de extraordinário. Pra quem não assistiu a partida, o placar de 3x1 sobre a Croácia pode dar a falsa impressão de facilidade. O jogo foi duro, difícil, brigado, disputado até o último minuto.

Talvez pela ansiedade de jogar uma copa do mundo em casa ou mesmo a emoção de cantar o hino nacional à capela, junto ao torcedor, o nervosismo tenha tomado conta. O frio na barriga, o olhar de milhões, a certeza de que esse é o grande momento na vida de qualquer atleta.

O croatas jogaram duro, marcaram, mostraram qualidade, tanto que começaram vencendo a partida com um gol contra de Marcelo, uma fatalidade. Concordemos ou não, as subidas descabidas dos nossos laterais, principalmente do Daniel Alves, são motivo de preocupação.

Pelo nosso lado, Oscar foi destaque. Foi dele o passe para Neymar empatar a partida. Se Bernard tem alegria nas pernas, o meia tem força, vontade, qualidade e apesar da pouca idade, 22 anos, mostrou que pode ser exemplo aos nossos jovens maduros. A forte sombra de Willian surtiu um efeito fabuloso, um incentivo a melhora. E melhorou, jogou, brilhou.

Tão feio quanto os xingamentos direcionados a presidente Dilma, foi o pênalti mandraque assinalado pelo árbitro japonês Yushi Nishimura. Em 2010 nos tirou, ontem nos devolveu. Fred, que nada fez na partida, se jogou descaradamente e o juizão caiu na dele. Neymar bateu e fez. No fim, Oscar foi coroado com um golaço no estilo Romário, de bico, no cantinho.

O resultado foi bom para reforçar que copa do mundo é uma competição a parte, não pode existir oba-oba, é pra valer. Perder nunca esteve nos planos do brasileiro e nunca estará.

O primeiro passo foi dado, e com pé direito! Vamos com calma, jogo a jogo, fase a fase. Faltam apenas seis jogos para a grande final, e se tudo der certo, pintaremos a sexta estrela na camisa mais vitoriosa da terra.

David Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário