segunda-feira, 8 de julho de 2013

Promessa cumprida.

Após três meses no comando do Vasco da Gama, Paulo Autuori não é mais técnico do Cruzmaltino (Será anunciado em breve). A situação financeira do clube pesou.

Nenhuma novidade. Uma tragédia mais que anunciada.

Mesmo não tendo vínculo de idolatria no clube, a exemplo de Juninho Pernambucano em 2011, Autuori assumiu o Vasco no “amor”. Uma loucura!

Sabia que o clube estava e está no vermelho. Porém, Paulo acreditou nos projetos e promessas de Roberto Dinamite. Ingenuidade.

Nunca colocou questão salarial (dele) como um impedimento para aceitar comandar e muito menos continuar no clube, até porque a preocupação foi sempre com as perspectivas futuras da instituição.

Talvez, não imaginasse a tremenda “furada” em que estava se metendo. Buraco que está sujo desde quando Eurico Miranda estava no poder.

O título da Copa do Brasil de 2011 só serviu para “tapar” e disfarçar o caos.

Uma das exigências de Autuori foi que “apenas” os salários dos jogadores fossem quitados nas datas estabelecidas. Mais uma vez não foi.

O elenco do Vasco totalmente remendado não intimidou o treinador.  Nem poderia.

Felipe Bastos, Elsinho, Sandro Silva, Renato Silva e Edmilson, nunca seriam titulares no Vasco em outras épocas. Agora são.

Em seu discurso após a derrota por 5 a 3 para o Internacional, nesse domingo, Paulo Autuori praticamente cravou sua saída.

Apesar de ser ridículo, o motivo não é técnico, mas sim financeiro.

A promessa de acerto do pagamento dos jogadores para a última sexta-feira estava atrelada a sua permanência. Mais uma vez não foi cumprida.

Ele mesmo anunciou antes. Só que não acreditaram.

Ao contrário da diretoria do Vasco, Autuori apenas cumpriu a promessa.


Abs.,
David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário