quarta-feira, 17 de julho de 2013

Diga Léo


O Flamengo encara o ASA (AL) nesta quarta-feira, em Volta Redonda, podendo perder por até 1 a 0 para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro está embalado após a vitória por 2 a 0 sobre o próprio ASA e vencer o rival Vasco no clássico do último domingo. E grande parte disso pode se colocar na conta do Mano Menezes. Porém, o assunto aqui é Leonardo Moura (será poupado no jogo de hoje).

Apesar da “boa” fase, o lateral direito divide muito a torcida. Tem gente reclamando que o jogador está “velho” e que não teria mais condições de atuar na lateral, outros dizem que deveria jogar no meio campo e tem gente como eu, que defende a permanência do Léo.

A verdade é que ele é um ídolo da torcida. Vai fazer 9 anos de Flamengo e isso não é para qualquer um. Idolatria não se faz de hoje para amanhã, e sim com boas atitudes e muita competência.

Por isso, fiz uma entrevista rápida e objetiva para esclarecer alguns e dar certeza a outros. E ele muito educado respondeu tranquilo e me pareceu bem sincero.

Entrevista – Rápida, porém bacana!

Léo, qual é sua expectativa em relação ao segundo semestre no Flamengo?

A expectativa é a melhor possível. Infelizmente o grupo não vinha conseguindo obter os resultados esperados nas primeiras rodadas do Brasileiro e a diretoria achou que seria melhor a troca no comando técnico. O Mano já está conseguindo colocar seus pensamentos nos treinamentos e a semana em Pinheiral foi muito positiva. Os resultados começaram a aparecer e acredito que faremos um segundo semestre digno que a camisa do Flamengo exige.

Você acha que a chegada de Mano Menezes no time te afeta de alguma forma, ou é mais uma oportunidade para você?

O Mano Menezes é um treinador respeitado no mercado e estava comandando nada menos que a Seleção Brasileira.  Porém, já estou no Flamengo há oito anos e já vi de perto muita troca de comando técnico. Procuro sempre trabalhar forte nos treinamentos e nos jogos para me manter entre os titulares.

Hoje você tem 34 anos. Sabemos que a lateral necessita de velocidade. Você se vê jogando nesta posição por quanto tempo?

Enquanto eu achar que sou útil atuando na lateral direita e o treinador confiar nas minhas capacidades, acredito que vou atuar nesta posição por algum tempo.

Teria possibilidade de você ser deslocado para o meio campo, como o Felipe ex-Vasco e hoje no Fluminense?

É uma possibilidade. Já cheguei a atuar como meio campo e acredito que tenha desempenhado um bom papel. O importante é estar sempre ajudando quando o treinador solicitar.

Hoje vemos Seedorf (37), Juninho Pernambucano (38) e Alex (35) jogando em alto nível. Mas, muitos jogadores pensam em parar de jogar aos 35 ou 36. Isso já passa pela sua cabeça?

Ainda não decidi uma data para minha aposentadoria, mas tenho certeza de que o clube pelo qual quero encerrar meu futebol é no Flamengo. É um clube que gosto desde criança e me deu as maiores alegrias profissionais da minha vida. Meu contrato é até o final de 2013.

Valeu Léo  Moura. Que você tenha muito sucesso ainda!


Abs.,
David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário