segunda-feira, 8 de julho de 2013

Essa é a hora.


Botafogo assumiu a liderança do campeonato brasileiro e é favorito ao título.

Quanto tempo não falamos isso? Não me lembro. Faz tempo...

O Glorioso venceu o clássico com o Fluminense com gol do holandês Seedorf e deu mostras de que pode sim ser o campeão brasileiro 2013.

Esse complexo de "cão vira-lata" vem atrapalhando o Botafogo há anos. Eliminações na Copa do Brasil, campanhas pífias no brasileirão e até mesmo o campeonato carioca. (Esse ano foi campeão com sobras)

A geração “E ninguém cala” também contribuiu muito para esse processo.

Não sou fã do presidente Assumpção, mas tenho que reconhecer médios e bons trabalhos. No caso dele, médio.

Os frutos da base estão sendo colhidos agora. Dória, Vitinho, Jadson (já foi), Gabriel e mais alguns outros são exemplos claros.

E o que o Botafogo tem hoje?

O Botafogo tem Seedorf, um trabalho longo, um time competitivo e claramente focado em acabar com a “síndrome de coitadinho” que alguns elencos anteriores confirmaram. Infelizmente.

Não estou dizendo que está perfeito, mas vem jogando o futebol que há anos não aparecia.

Hoje o Botafogo encara de frente e cabeça erguida qualquer time do Brasil.

Claro que tem que contratar, pois o campeonato é muito longo. Porém, são contratações pontuais.

A luta maior desse grupo é contra o medo.

Eu disse medo? Desculpe.

Acho que essa palavra não faz mais parte desse time.


Abs.,
David Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário