quarta-feira, 24 de julho de 2013

Onde está o povo?


Só tenho uma coisa a dizer: É Inacreditável os preços para o clássico de domingo no Maracanã entre Flamengo e Botafogo. No jogo Vasco e Fluminense domingo passado já tinha sido uma vergonha.

Eu até entendo as dificuldades financeiras dos dois clubes, mas não é correto que o torcedor pague literalmente essa conta.

O que deixa triste é a elitização do futebol brasileiro. O povo está sendo totalmente excluído. Esse era o mais temido dos pesadelos que virou realidade.

Pra esse jogo, o Flamengo, responsável pelo aumento, enxerga no clássico uma possibilidade real de dar uma respirada financeira, algo natural, mas exagerou na dose ao aumentar em quase 70%. Pra mim passou dos limites.

O preço é alto e totalmente incompatível com o bolso do carioca. Ainda mais para o verdadeiro torcedor.

O ingresso mais em conta sai por R$ 100,00, com a meia sendo cobrada R$ 50,00. As cadeiras inferiores custam R$ 120,00, ambos atrás dos gols.

As cadeiras centrais não são vendidas por R$  160,00 e a VIP 220,00. São poucos os que podem se aventurar e pagar esse valor.

É claro que teremos buraco no estádio. Foi assim no jogo entre Vasco e Fluminense e com preços populares como disse acima.

Há 40 anos atrás, Manoel Tavares (meu avô), mais conhecido como “Manel da folhinha” (Botafoguense doente) era mais que feliz e não sabia.

Em uma das histórias dele, me disse o seguinte: “Depois de um belo dia de praia, fui curtir um Botafogo x Flamengo no “maraca” com os amigos, com nada mais nada menos que dois cruzeiros. DOIS CRUZEIROS (AOS RISOS)”.

O Maracanã ficou elitizado, não é mais do povo.

Veremos por quanto tempo!

Abs.,
David Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário