domingo, 7 de julho de 2013

Os "bons" e velhos problemas.

O técnico é novo, mas os problemas são os mesmos. Neste Sábado, o Flamengo empatou com o Coritiba (líder menos favorito que já vi) em 2 a 2 no Estádio Mané Garrincha e perdeu uma bela oportunidade de saltar na tabela. Digo que perdeu pelo seguinte: Começou o jogo melhor, abriu 2 a 0, criou muito mais, além de perder um pênalti. Mais uma vez os antigos problemas atacaram.

Mudou diretoria, filosofia e técnico, mas não há time no mundo que resista a esse elenco Rubro-Negro. João Paulo, Val, Paulinho, Renato Santos são nomes que seriam titulares em qualquer time. Da série B e C.

Boa Esporte, Asa, Chapecoense, Duque de Caxias são excelentes clubes. (SQN).

Time de ponta como o Flamengo não deveria aceitar tais jogadores. Um clube onde passaram Zico, Andrade, Nunes, Júnior e muitos outros não pode se contentar com “isso”.

Não estou julgando qualidade, e sim representatividade. Um time sem estrelas, sem jogadores que batam no peito e chamem responsabilidade.

E como não falar de Carlos Eduardo? Impossível. A cada dia que passa, tenho a certeza de que tudo que pensei e falei na época da contratação vem se concretizando. Não está fazendo jus ao que recebe e muito menos respondendo a expectativa criada a sua volta, além de não dar sinal de que possa.

Nesse jogo foi claro o efeito ”Mano Menezes”, pelo menos no início da partida. Uma verdadeira pressão nos primeiros minutos, um ataque inteligente e os meias conseguindo fazer o jogo girar. Sem a bola, o time inteiro marcando.

Infelizmente o elenco não ajudou e o Coxa empatou.

O time do Coritiba também não ajuda. Porém, tem Alex (1 gol e 1 assistência).

Creio que o Mano vai dar um jeito nesse time. Até porque esse é o dom do gaúcho. Ele sabe muito bem o que faz. Mas, é bom deixar claro que não será fácil.

Novo técnico, nova filosofia. Cabe à nova diretoria concertar os “bons e velhos” problemas.


Abs.,
David Tavares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário