domingo, 1 de setembro de 2013

Esse é pra esquecer


Esse final de semana foi desastroso para o futebol carioca. Se fosse possível, apagaria a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, tenho alguns pontos de vista sobre os jogos dos quatro grandes e gostaria de compartilhar com vocês. Vamos lá.



VERGONHA

Vindo de uma vitória épica contra o Cruzeiro no meio de semana, o Flamengo voltou a apresentar os velhos defeitos. A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil pode colocar na conta da torcida. Flamengo é assim, do céu ao inferno em dois ou três dias. Neste domingo, foi ao inferno. Esse resultado mostra claramente, que esse time não representa a história gloriosa do clube. Atuações ridículas de Carlos Eduardo, Rafinha e André Santos. O Flamengo assistiu à festa, ao olé, e aos parabéns dos corintianos para o aniversariante Pato, que fez 2 gols.

FALTOU CRIATIVIDADE

Em jogo para mais de trinta mil pessoas no Maracanã, Botafogo e São Paulo ficaram devendo e não saíram do zero. Ruim para o tricolor, pior para o alvinegro que viu o Cruzeiro se isolar na liderança. Parece que a venda de Vitinho ainda incomoda, mas dizem que o Hyuri, que foi contratado junto ao Audax, está sendo trabalhado para fazer a mesma função do garoto. O que não pode é desistir. A pior parte foi o início de confusão no maracanã, e detalhe, entre a própria torcida do Botafogo. Lamentável.

O JOGO DOS GOLAÇOS

Quem assistiu a Cruzeiro 5x3 Vasco, certamente não se arrependeu. Sem dúvidas, a partida da rodada. Destaque para Lucas Silva, do time mineiro, e Willie, do cruzmaltino, que marcaram dois golaços cada um. Porém, O Vasco precisa abrir o olho. O time de Dorival ainda depende muito de Juninho Pernambucano e ainda não tem um padrão que dê segurança. Está a 4 pontos da zona de rebaixamento. O Cruzeiro é líder, merecidamente!

PREOCUPANTE

O Flu vai de mal a pior. Perdeu mais uma e não tem vislumbre de melhora. Fred se lesionou e provavelmente não joga na próxima partida, apesar de não ter feito a diferença nos últimos jogos. O tricolor permanece com 18 pontos, apenas dois acima da Portuguesa, time que abre a zona de rebaixamento. Sem contar que tem jogos a mais do que alguns de seus concorrentes contra a degola, como Criciúma, Ponte Preta, São Paulo e Náutico. Preocupante.

Abs.,
David Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário