quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Não desista, Botafogo!


Não é hora de desistir, botafoguense. A competição é longa, ainda dá. Claro que foi uma vitória indiscutível do Cruzeiro. Um 3 a 0 de respeito, dentro de um Mineirão abarrotado de cruzeirenses apaixonados. Surpreso? Eu não.

Foi uma derrota absolutamente normal. O Cruzeiro é ligeiramente o melhor time do campeonato, fácil. Tem o melhor elenco, um banco de reservas lotado de ótimos jogadores e uma torcida implacável. Ainda mais dentro de casa, 84% de aproveitamento. Não é absurdo.

Claro que uma derrota sempre fere, mas não destrói. Ainda mais em pontos corridos, tem muita “água pra rolar”. 16 jogos estão em pauta, 48 pontos em jogo, basta lutar, alcançar.

Desistir agora mostraria que o Botafogo mereceu tudo o que passou nos últimos anos. E na verdade, isso não procede. É grande, é forte, é valente.

Não desista, botafoguense. Mesmo que a bola não entre, mesmo que um de seus ídolos atuais perca um pênalti, mesmo que o juiz apite contra, mesmo que o mundo conspire contra.

Essa é a hora de mostrar a que veio, não de se esconder nas lágrimas de três pontos perdidos. É hora de lutar, de se unir, vencer todas daqui pra frente. Dane-se o Cruzeiro! No final, veremos no que dá.

Use as perdas para refinar a paciência. Use as falhas para lapidar o prazer.

Talvez no final, brilhe a estrela solitária.

Não desista, Botafogo!

Abs.,
David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário