domingo, 8 de setembro de 2013

O dia em que a "estrela" brilhou.


No dia em que uma “estrela” tomou conta do nosso céu, aqui na terra outra “estrela” brilhou, a solitária. Esse fenômeno registrado por muitos, parecia ser o prenúncio do que estava por vir na noite deste domingo. 

O Botafogo, que está acostumado com situações adversas ao longo dos anos, não imaginava o que estava em pauta hoje. Parece que o destino está a seu favor.

Desfalcado de vários jogadores importantes, entre eles Seedorf, Lodeiro e o goleiro Jefferson, e um gol sofrido logo aos três minutos de jogo, tudo parecia se repetir. O Criciúma era melhor.

Aquela “estrela” no céu não estava lá à toa. Um motivo não definido, mas que serviria de álibi para o destino aprontar mais uma vez.

Seria uma benção do Jairzinho? Uma permissão de Garrincha, o gênio das pernas tortas? Um aval do Heleno de Freitas? Não se sabe, mas incomodou.

Tudo tem um propósito. Ainda mais para o botafoguense que espera ansioso por momentos felizes em 2013, após anos de escassez.

Mesmo com o empate do garoto Octávio o resultado era péssimo para o glorioso., já que o líder Cruzeiro havia vencido o Flamengo tempos antes.

Mas, quando parecia que a partida estava encerrada e nada poderia ser feito, nos acréscimos, aos 46, Elias marcou um golaço de voleio que deu a vitória por 2 a 1 e devolveu a esperança de alegrias ao torcedor.

Elias, Elias, Elias. Hoje foi tudo diferente.

Um golaço, iluminado.

Parece que o destino sabe o que quer.

E a “estrela” solitária brilha cada vez mais.

Abs.,
David Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário