quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Um Vasco de surpresas.


Alguém pode me explicar o que é o Vasco da Gama? Sinceramente, ainda não sei. Quando criamos esperanças, decepciona. Quando não, surpreende.

É bem verdade que Náutico “está no buraco”, vai cair, é “gato morto”. Mas o Vasco ir até lá e construir um placar de 3 a 0 em plena Arena Pernambuco? Achei demais. Não que o CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA não possa, mas o time de 2013 não poderia, surpresa.

Estranhamente o Vasco só joga bem fora de CASA. São Januário, não é de hoje, não inspira muita confiança no torcedor, apesar de ser considerado um caldeirão. A pressão da torcida parece atrapalhar ao invés de ajudar e os hóspedes, geralmente, saem sorrindo.

No jogo de hoje, um primeiro tempo bem sério, mas burocrático, não forçou. No segundo, bastou desejar um pouquinho mais e colocar Juninho em campo para deslanchar na partida.

Willie, outra boa surpresa. Como um prato de comida, agarrou a chance e ao que parece, será difícil abandoná-la. Marlone e Dakson acompanham o ritmo. Molecada corre, se doa, briga e mostra o que a maioria parece não entender . Ali está a vida deles.

Com 23 pontos, o Vasco chegou a décima colocação de um campeonato que é marcado pela irregularidade.

Domingo tem jogo contra o embalado Atlético PR em CASA, na presença da torcida vascaína, que prometeu grande público.

Pressão total em São Januário.

E sem surpresas, é claro.

Abs.,
David Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário