quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Aos trancos e barrancos!


Mais uma vitória do Flamengo no Maracanã, dessa vez contra o cansado Santos. Desde que o estádio foi reaberto, são quatro jogos, três vitórias e um empate. Hoje foi 2 a 1, resultado magro, mas que vale três pontos. 

Três pontos no Brasileirão 2013 valem muito. O Flamengo que beirava o local mais indesejado do campeonato, com essa vitória, se estabeleceu na “meiúca” da tabela. Um salto que muitos poderiam duvidar.

Alguns amigos, otimistas, dizem que é por conta do equilíbrio da competição, muito brigada. Eu, um pouco mais realista, digo que é por falta de qualidade, irregularidade.

No começo, 8 times eram favoritos ao título. Cruzeiro, Grêmio, São Paulo, Corinthians, Atlético MG, Fluminense, Internacional e Botafogo eram nomes certos.

O campeonato chegou ao returno e só Cruzeiro, Botafogo e o Grêmio parecem desejar o caneco. Os outros 12, aparentemente, desistiram. Uns brigam pra não cair e outros esperam como “dois de paus” por 2014.

O Flamengo se enquadra nos dois exemplos. Luta contra o rebaixamento e espera o ano que vem, como um vigia noturno espera pelo amanhecer. Vive uma restruturação.

Enquanto isso, vai aos trancos e barrancos. O time é fraco, mas o “maraca” ajuda.

O lugar é tão mágico, que fez Carlos Eduardo jogar e o Léo Moura marcar. Quem poderia realizar isso, a não ser o palco dos sonhos? É casamento certo, com véu e grinalda.

Tão irregular quanto o campeonato, só o Flamengo.

Favorito no meio de semana, vergonhoso no final dela.

E assim vai até 2014.

Abs.,
David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário