terça-feira, 24 de setembro de 2013

Salve-se quem puder!


Hoje acontecerá o clássico das desconfianças. Botafogo e Flamengo se enfrentam no Maracanã, partida que coloca à prova todas as vontandes que imperam em ambos os clubes, pelo menos até o momento.

A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores, além disso, esse título seria uma espécie de “salvação” do ano de 2013 para os dois clubes.

O Botafogo, que vinha disputando ponto a ponto com o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, (digo “vinha”, pois a distância de oito pontos impostos pelo time mineiro desanima até o mais otimista dos alvinegros) vê nesse clássico, a esperança de ânimo para continuar brigando, em caso de vitória, é claro.

Mesmo sem um elenco ou “banco”, o Botafogo tem sido forte e vem lutando contra tudo e contra todos para conseguir o objetivo. A derrota para o Bahia no último domingo foi um caso isolado.

Já o Flamengo, que "perdeu” Mano Menezes ou foi abandonado por ele, periga pouco acima da zona de rebaixamento no Brasileirão e o “abacaxi” caiu na mão do interino Jayme de Almeida.

Agora não mais suplente, pelo menos por enquanto. É técnico. A continuidade vai depender desse e do próximo jogo. Vencendo, fica. Perdendo, um abraço.

O Flamengo tem o desfalque do Elias, mas conta com as voltas de Felipe e Léo Moura, não que isso signifique muito. O Botafogo, provavelmente, vem com força máxima, favorito.

É só o primeiro jogo, mas uma vitória é meio caminho andado.

Seria ânimo para o alvinegro ou força para o Rubro-negro.

Um jogo desconfiado, pondo a prova quem quer mais.

Essa é a hora. Salve-se quem puder!

Abs.,
David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário