terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vai com calma!

A  torcida vascaína anda muito ansiosa para estreia do meia colombiano, Santiago Montoya. E depois de tanta confusão para regularizar o jogador e a papelada (não sei de quem é a culpa da demora, e sinceramente não me interessa), o garoto vai estrear, e "já" será titular contra o Santos nesta quarta-feira.

Montoya é o jogador desconhecido mais conhecido da história. Poucos viram ele jogar, mas já estão dando rótulo de craque ao garoto.

Vídeos no “youtube” e alguns lances de treino foram suficiente para torná-lo o "salvador" do meio campo vascaíno. E não é bem assim.

Claro que não foi ele quem pediu isso. Parte da mídia e da torcida parecem depositar uma carga, que ao meu ver, não pode carregar. Pelo menos por enquanto.

Toda essa pompa a sua volta, toda essa expectativa e fé em seu futebol, podem ser muito prejudicial ao jogador. Muita pressão.

Faz um certo tempo que ele não participa de um jogo oficial. Dois meses apenas treinando.

A bem da verdade, já era para ele ter feito a estreia contra o Fluminense, mas não conseguiu. Dessa vez é contra o Santos, na Vila Belmiro. Talvez não seja o melhor cenário, mas devido às ausências de Juninho Pernambucano e Pedro Ken, é o que dá para fazer.

Não é bom criarmos uma grande expectativa. Pode ser decepcionante, ou não. Melhor aguardar.

Eu, sinceramente espero que ele jogue bem, desequilibre e seja importante para o Vasco. O time precisa.

Aos torcedores, vamos com calma.

Um passo de cada vez.

Abs.,
David Tavares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário