domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz dia do Flamengo.


Como disse um amigo flamenguista, o Flamengo está vivendo de altos e baixos e se nessa partida estivesse “nos altos”, o Fluminense perderia com direito a “tapa na cara”. Aconteceu.

Todos sabemos que clássicos tem o poder de levantar o astral, ou de afundar um deles em uma crise. Ainda mais se tratando de um FLA-FLU.

E nesse caso o Flamengo se saiu muito bem. Estava naqueles dias (onde tudo dá certo). Um 3 a 2 com respeito. E como esperado, com essa derrota o Fluminense terá uma semana bem cheia.

Um o jogo  bem movimentado, onde o rubro-negro foi muito mais organizado e mandou na partida. O Flu, totalmente apático, apesar dos gols, deixou o Flamengo jogar e viu até gol de letra do Hernane.

Com a mesma proporção que Abel não era o problema, Luxa não é a solução (deixemos isso para outro post).

A verdade é que o Flamengo tem se dado muito bem nos últimos clássicos. Este foi seu terceiro no campeonato, com duas vitórias e um empate - nos acréscimos, contra do Botafogo.

Torcedor, não se iluda. O time não está perfeito. Longe disso.

Mas, deu pra perceber que Mano Menezes encontrou um certo padrão tático. Foi possível ver isso hoje (Domingo). Encurralou o Flu e foi maioria em campo por quase todo jogo.

O resultado foi injusto. Pelo que jogou, merecia ganhar de mais.

Além do dia dos pais, foi dia de Flamengo. Dia de festa no “New Maracanan”.

Mas, foi só hoje ou vai manter isso? Vamos ver.

A meta agora é deixar de ser um time de “altos e baixos” e voltar a ser o Flamengo que conhecemos.

Flamengo é Flamengo.

Ao Flu, um abraço!


David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário