quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tudo pode acontecer!


Para falar a verdade, eu não escreveria sobre esse jogo, mas o fatos da partida não me deixaram dormir. O glorioso tem me proporcionado isso esse ano. Uma partida no maracanã, com a presença de 20 mil torcedores, em uma quinta-feira a noite. Me surpreendeu. Um 4 a 2 de muito bom grado aos botafoguenses, acredito.

Porém, o que me chamou mais atenção foi as constantes mudanças de esfera no decorrer do jogo. Altos e baixo que me fazem ser apaixonado pelo que faço.

O Galo abriu o placar com o lateral Marcos Rocha. Um resultado maravilhoso, gol fora de casa e tudo para fazer belo jogo no horto. Não tão fácil.

O Botafogo, mesmo sem o craque Seedorf, mostrou que é forte e não depende totalmente do holandês. Rapidamente, cerca de 10 minutos depois, Lodeiro empata para o Fogão, trazendo esperança ao torcedor. O Botafogo está vivo na partida.

Virou o campo, o glorioso volta frenético e logo aos 3 minutos Leonardo Silva marca contra. Um 2 a 1 e o jogo volta a ser do Botafogo. A torcida alvinegra reforçou ainda mais essa ideia quando Rafael Marques marcou o terceiro. Pronto, o Botafogo tinha a vantagem de dois gols e a classificação estava encaminhada.

Jogo dominado, e após uma falha grosseira da zaga atleticana a bola sobrou para Vitinho na intermediaria, confiante, bateu e fez. GOLAÇO.

É isso, fim. Botafogo 4 a 1 e tudo resolvido. Pode perder até por dois gols de diferença no horto que ainda sim está classificado. Não tão rápido.

Há exemplo de  algumas partidas no Brasileiro, o Botafogo vacilou  e permitiu que  o Galo marcasse um gol no final do jogo. Guilherme, o amuleto de Cuca, deixa o time vivo na competição.

Um jogão. Partida que vale cada centavo do ingresso.

Alegria, tristeza, perplexidade, medo, coragem e muitos outros sentimentos estiveram neste jogo de hoje.  O mata-mata proporciona isso.

O Atlético Mineiro no Horto tem ótimos números e pode sim passar pelo Glorioso.

Esse mesmo Botafogo já foi lá, sem o Seedorf, e só não venceu pelo raio que cai sempre nos acréscimos.

Os dois tem condições de se classificar (o Botafogo tem  a vantagem). A magia do futebol é exatamente essa.

Tudo pode acontecer.

Abs.,
David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário