quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O que tem esse Botafogo?


Vitinho marca duas vezes e Fabrício consegue empate no fim no Maracanã (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Que bonito jogo fizeram Botafogo e Internacional no maracanã. Uma partida de arrancar suspiros de qualquer torcedor, um empate que valeu o ingresso e o mais importante, a liderança do Brasileirão.

O Internacional está um ou dois degraus acima do Botafogo, em questão de elenco. Um ataque/meio poderoso que conta com Scoco (marcou dois hoje), Leandro Damião, Alex, D'Alessandro e ainda tem o Forlan, que está com a seleção uruguaia. A defesa, não tão boa assim, ajuda.

Os poucos 11 mil torcedores presentes no Maracanã foram agraciados com uma partida de nível muito alto. Dois clubes que disputam o título com unhas e dentes.

O Botafogo foi muito superior na primeira metade do primeiro tempo, quando fez um 1 a 0 com Vitinho e deixou o torcedor mais que feliz. Não demorou nada e o Internacional, com competência, virou o jogo em apenas 50 segundos com Scocco.

O segundo tempo voltou com o Botafogo melhor, e aos 19, de pênalti (sofrido por Rafael Marques), Seedorf marcou o gol de empate. Segue o jogo e dez minutos depois da igualdade, Vitinho, de novo, faz um golaço e vira a partida, para delírio dos botafoguenses de todo Brasil.

O Glorioso tinha tudo sobre controle, era o fim do jogo. Escanteio para o Inter, último lance, e...

Mais uma vez um gol no final, amargo. A exemplo do jogo contra o Flamengo e Galo, o Botafogo deixou empatar no último minuto da partida.  

Esses pontos podem fazer uma enorme falta no final. O que fazer?

Desespero? Acho que não, esse Botafogo é diferente.

Esse Botafogo tem vontade, ambição.

Esse Botafogo tem Seedorf.

Esse Botafogo não é figurante, é protagonista.

“Tua estrela solitária te conduz”!

Ao título!

Abs.,
David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário