segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Botafogo, se cuide!


O Botafogo é líder (29 pontos), tem um dos melhores jogadores da competição e é candidatíssimo ao título. Tem jogado de igual para igual com qualquer time, como há muito tempo não fazia. Mas, apesar da boa fase, o clube precisa se resguardar.

O time é bom, mas o banco ainda é um pouco fraco. Os reservas não acompanham o ritmo dos titulares.

Pensa comigo: O brasileirão tem 38 rodadas e contando os jogos fora, são 19 viagens para longe do estado, isso tirando os jogos que são realizados no Mané Garrincha. Ninguém aguenta esse ritmo de jogos.

Cansaço, suspenções por cartões amarelos e vermelhos, punições e outras coisas mais devem ser pensadas.

Ainda mais o Botafogo, que também está disputando a Copa do Brasil (Joga nesta quinta-feira contra o Atlético Mg). O que não falta são motivos e razões para buscar novos jogadores.

Para fazer uma campanha razoável, qualquer time precisa de, no mínimo, um "banco" bom ou que o nível seja mantido dentro de campo. Muito difícil.

É completamente perceptível que o time de Osvaldo de Oliveira está "arrumadinho" e pode, claramente, conquistar o título do Brasileiro ou da Copa do Brasil. Não disse que não possa.

Mas, é claro também, que com os pontos corridos é bem complicado um time manter a regularidade até o final sem o tal do elenco. Vimos isso com o Palmeiras de 2009.

Se sai o Seedorf, complica o meio, se o Vitinho, perde velocidade. O uruguaio Lodeiro não vem bem, mas não tem ninguém que possa substitui-lo com qualidade. Até o próprio Rafael Marques...

Sabemos que a situação financeira do Glorioso não anda bem das pernas, até por conta da interdição do Engenhão, mas a diretoria deve continuar agindo rápido quanto a isso (Já contrataram o atacante Hyuri, de 21 anos, ex-jogador do Audax).

O Botafogo pode e “merece” ser campeão, e creio nisso, mas será difícil.

Muitos dizem por aí que merecimento não existe no futebol.

Torçamos para estejam enganados.

Abs.,
David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário