quinta-feira, 20 de junho de 2013

Respeito é para quem tem


Para muitos, a melhor maneira de a Espanha respeitar um adversário tão inferior como o Taiti seria "tirar o pé" para não chegar a uma diferença de gols muito grande. Mas, o que fez o time espanhol no Maracanã foi muito mais respeitoso. Deu aula, sem humilhar.

Mesmo com uma equipe reserva, o que se viu foi uma atuação altamente profissional, sem nenhum menosprezo ao fraco e impotente Taiti. Enfiou dez gols e perdeu muitos outros.

Fiquei feliz em ver o respeito total. Não teve firula, malabarismo ou qualquer outra jogada com objetivo de humilhar o adversário. A roda de “bobo” já é uma realidade para todos.

Na minha impressão inicial, seria um desrespeito com o público colocar um time reserva. Errei. Não foi isso que eu vi.

A Fúria respeitou quem pagou ingresso. Respeitou o futebol.

A torcida foi espetacular. Vibrou com o Taiti desde aos pequenos acertos de passes até as poucas chances de gol que criava.

Vaiou os espanhóis antes mesmo rolar a bola. O Torcedor tem uma tendência a torcer pelos mais fracos. Foi assim com o Japão frente a Itália ontem (19/06).

Mais do que torcer pelo mais fraco, quem esteve no Maracanã mostrou estar sensibilizado com a história incrível dessa seleção que já poderia se considerar vitoriosa pelo simples fato de estar aqui.

Já fez história.

O Maracanã mais uma vez foi palco de que só o futebol pode proporcionar.

Fico feliz pelo Taiti. A história está escrita, e o nome deles está nela.

A tarde foi histórica, sem dúvida. E não só pela goleada.

O Taiti fez história. A Espanha respeitou.

E respeito é pra quem tem.

Abs.,
David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário