quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pílulas do dia seguinte.



Olá. Sinceramente eu gostaria de escrever sobre todos o jogos do Campeonato brasileiro em cada rodada. Mas, como não tenho muito tempo e para fazer uma coisa bacana resolvi escrever só sobre os QUATRO “grandes” do Rio de Janeiro. Que na verdade, é o que realmente importa! Vamos aqui.

Pílulas do dia seguinte:

Coritiba x Fluminense.

Sinceramente me impressionei com o time do Fluminense nesse jogo. Tudo era contra. Coritiba jogando em casa, sem o W. Nem, Thiago Neves em má fase, Carlinhos meio que de saída... Porém, me surpreendeu, apesar da derrota por 2 a 1. O tricolor foi para cima, criou as melhores chances. Sim, fez um gol com Carlinhos, mas depois disso não acertou mais a pontaria. Quase no fim da partida, o capitão do Coxa, Alex, arriscou um chute e Berna aceitou (totalmente defensável). O Flu perdeu de castigo. Mas, esse tricolor, que poderia ser líder hoje com uma partida menos, caso tivesse ganho o duelo, é um time que precisa de paciência. A renovação do elenco será inevitável. Nas 3 primeiras partidas foi muito bem. Hoje perdeu. Posso até dizer que merecia a vitória.  Essa será mais uma batalha para o time de guerreiros.


Vasco x Atlético Mineiro.

O Vasco que todos imaginavam, inclusive eu, não entrou em campo nesta quarta-feira. No retorno do meia Carlos Alberto, os vascaínos derrotaram o Atlético-MG por 2 a 0, no alugado Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Agora quem imaginaria essa vitória? Mesmo o Atlético não contando com Ronaldinho, Tardelli e Bernard. Ninguém. Esse Vasco, fraco, sem vontade e sem psicológico para jogar não veio a campo. Os jogadores que entraram formaram um time tático, com raça e vontade de ganhar. Méritos do Paulo Autuori. Torcida fez sua parte, vibrou, cantou e contagiou. O time deu uma respirada, mas só raça e vontade não dá nada para ninguém. Precisa de reforços. Urgente. Não podem se enganar com a vitória. E para o torcedor haja coração..

Flamengo x Náutico.

E o Flamengo, hein? Até quando vai durar essa história de reestruturação no clube? Nem mesmo assim, com tudo que está sendo feito pelos bastidores do clube, o rubro-negro pode ter um time fraco como esse.  A diretoria acertou muitas sim, mas na minha opinião errou em contratar vários desconhecidos do interior paulista e algumas outras contratações, como Carlos Eduardo (caro, e não conseguiu provar para que veio),  até o próprio Wallace, que eu mesmo pensei ser boa contratação, decepcionou. Sem falar no medroso do Jorginho (Esse foi demitido logo após o fim da partida). Essa é a segunda derrota do Flamengo no campeonato, dessa vez para o Náutico. Tem 2 pontos e já figura na zona de rebaixamento. Agora é hora da diretoria reagir. Se não, o que vai adiantar pagar as contas e o time cair para segunda divisão? Essa é a hora.

Bahia x Botafogo.

Botafogo, não começa a assustar. Essa era a oportunidade de chegar na liderança no campeonato, já que o São Paulo perdeu, e o Fogão não conseguiu vencer. Perdeu para o fraco Bahia de virada por 2 a 1. Muitos podem dizer que a derrota foi porque o Bahia está embalado, veio de vitória e tudo mais. Porém, não dá para argumentar. O alvinegro tem um time infinitamente melhor do que esse limitado Bahia. Mas, o que eu vi foi um Botafogo nervoso, e que se tornou  mas uma vítima dos Baianos (ganhou do Internacional na rodada passada). Tudo bem que o Lodeiro não jogou, mas tem Seedorf, Fellype Gabriel, Marcelo Mattos.. Agora a questão é não desanimar e mostrar o mesmo futebol de antes para poder embalar e não seguir o retrospecto das temporadas passadas..

Se gostou das análises, compartilha com os amiguinhos. Se não gostou, comenta no seu espaço, ok?

Aquele abraço,
David Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário