quarta-feira, 19 de junho de 2013

O gigante acordou.


Neymar comemorando o golaço.
Em meio a tantos protestos pelo país contra corrupção governamental, a seleção brasileira venceu mais um jogo e deu um frescor em meio a tanta acidez. Um 2 a 0 sobre o México para dar paz por pelo menos uma hora e meia. Infelizmente, o time de 23 jogadores que estão participando da competição, tem uma “leve” ligação com a CBF, FIFA e etc. Os “homens” que comandam o futebol se utilizam do esporte para lavar dinheiro, criar falcatruas entre outras coisas. Os protestos (pacíficos) são muito válidos. Apoio total..

Porém, nesse momento em que estamos, meio nervosos, chateados e regidos pelo furor de nossa geração (com razão) com o descaso que tomou conta do país por muito tempo, a seleção brasileira hoje me fez sorrir. Não estou pedindo para sorrir também. Mas, deu para perceber que a seleção brasileira é um caso à parte. O Brasil parou para assistir e torcer.

Do hino nacional, o belo gol de Neymar aos nove minutos, até a jogada maravilhosa que o mesmo fez no fim da partida e entregou a bola ao Jô para sacramentar a vitória, me fizeram muito bem. Não que eu não me preocupe com tudo que está acontecendo. Mas, por naquele momento, estar fora de tudo e sorrir. 90 minutos de tranquilidade. (Agora já estamos de volta).

O Brasil não fez uma partida brilhante, mas foi visível uma melhora no time de Felipão. De certa forma, o gigante está acordando. Ah, o México ajudou.

Neymar, que para muitos seria um fiasco, aos poucos vai tomando a forma em que a maioria espera. O garoto ex-Santos e agora no Barcelona mostra uma melhora incrível. Vem se dedicando e marcando gols. Isso que importa.

Hulk jogou, David Luiz também. Daniel Alves nem tanto. Os questionáveis começam a se enquadrar nesta seleção que está em plena e notória evolução. Crescendo...

Não devemos culpar o futebol pelos problemas sociais. Não é o esporte e sim quem está gerindo a situação. Esses sim merecem vaias e protestos. Tem que mudar.

O futebol é alegria, é amor, é paixão. Não deixe que a revolta contra os governantes, culpe a paixão nacional pelos problemas de todo país.

Vai Brasil.

E você, vem pra rua!

Abs.,
David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário