quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dia de festa!


Mesmo que seja por fingimento, o Flamengo não prega o “já ganhamos”. No jogo de hoje, no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil, o Goiás vem totalmente desfigurado. Sem Walter e Hugo, melhores jogadores do esmeraldino até aqui. Mas o “já ganhamos” pregou algumas peças durante a história do Flamengo, e imagino que não cairão nesta asneira, outra vez.

No fundo, no fundo, os rubro-negros sabem que estão com um pé na final. Não vão admitir, é claro. Mas a vantagem é sim, muito clara. Hoje é dia de festa no Maracanã.

Sessenta mil pessoas estão prontas e ansiosas para chegarem ao Maracanã e assistir ao jogo mais importante do Flamengo na temporada. Cantar, vibrar e empurrar o time até o final. A confiança do torcedor é forte, até porque, se não acreditassem, não estariam lá.

Depois de passar por Cruzeiro e Botafogo, o Goiás, que teoricamente seria mais fácil, e está sendo, é um presente agradável ao time que até ontem, não esperava grandes coisas em 2013.

A vitória por 2 a 1 em Goiânia, semana passada, deixa a equipe de Jayme de Almeida em situação confortável. Sem contar o desfalque do gordinho, que se configurava a grande ameaça rubro-negra. Hoje tem festa, é um fato.

No Flamengo, são 11 em campo, 60 mil nas arquibancadas, e muitos milhões fora dela, que fariam de tudo para estar nesta grande festa.

Que seja rubro-negra, sem surpresas.

Abs.,
David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário