quarta-feira, 27 de novembro de 2013

90 minutos



O Flamengo decide a Copa do Brasil, hoje, contra o Atlético Paranaense. Muito mais que os 90 minutos, o ano, a história. No primeiro ano do Eduardo Bandeira de Mello, onde a reestruturação era pauta, o resultado foi maior que a encomenda.

No meio do ano, “perspectivas obscuras”, como a própria diretoria admite. Mais trocas de técnico do que o planejado, resultados e atuações ruins. Hoje é o dia de apagar as linhas tortas e começar a escrever a elevada.

Em caso de conquista de título, o sucesso será inegável e os investimentos para o ano vêm terão que ser, obrigatoriamente, bem mais fortes e ousados, uma vez que o time disputará a Libertadores. O crescimento é óbvio.

A derrota não está em pauta para os quase 70 mil torcedores que estarão no Maracanã, e muito menos pelos tão comentados 40 milhões em todo o mundo. Mas em caso de derrota...

Os 90 minutos de hoje vão dizer ou mostrar a que veio o Flamengo. Darão o resultado parcial do ano. Vai dizer se a temporada foi, ou não, como o esperado. Quase um veredicto. Essa é a essência da torcida rubro-negra. Bom ou ruim em minutos, segundos.

Ainda não dá pra dizer quem será campeão. No embalo da torcida, talvez, o Flamengo tenha toda vantagem. Em campo, Atlético PR mais forte. Jogo duríssimo.

Hoje é céu ou inferno. Alegria ou tristeza.

90 minutos, pra quem sabe, ter um feliz ano novo.

David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário