quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Do jeito que eles gostam


Mesmo jogando mal, vence. Esse é o Flamengo de Jayme de Almeida. Com algumas exceções, como no jogo contra o Botafogo, em que venceu por 4 a 0 jogando bem, o time se limita ao simples. E hoje foi assim.

Contra um Goiás sem Walter, desfalque de “peso”, o rubro-negro conseguiu uma vitória importantíssima para continuação da equipe na competição, 2 a 1, que mais parece um 3 a 0, lembrando o regulamento.

Mesmo não querendo assumir, colocou um pé na final da Copa do Brasil.

Detalhe para Jayme de Almeida. Joga simples, escala com clareza, não inventa. Está fazendo toda diferença. A diretoria acertou muito em mantê-lo no cargo.

Partida brilhante do Flamengo é raridade. Mas não importa, a vitória está chegando. E quando não tem forças, a torcida está ali. Gritando, vibrando e empurrando o time até o final, mesmo quando parece “impossível”.

Passou por Cruzeiro, Botafogo, e hoje a vítima foi o Goiás. Sei que não serão “burros” o suficiente para achar que já passaram. Não preciso lembrar de Salvador Cabañas, né? Então.

Na próxima quarta-feira o Maracanã estará pintado de vermelho e preto como de costume. Mais 90 minutos para confirmar a classificação.

Se for fácil, bem. Se difícil, melhor ainda.

É assim que eles gostam.


David Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário