quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Os incomodados que se mudem.



O Flamengo e sua mágica de transformar auxiliar-ex-jogador em técnico de respeito. Aí está Jayme de Almeida.  Cinco jogos de invencibilidade no campeonato brasileiro e um na Copa do Brasil.

Nos anos 90, Carlinhos, jogador do Flamengo entre 58 a 69,  foi muitas vezes usado como um técnico "tampão", porém, entre 91 e 93, começou a ganhar respeito ao trazer para a Gávea o troféu de campeão brasileiro em 1992, o “quinto” do Flamengo.

Em 2009, ninguém esperava.  Andrade,  que vivenciou a fase mais gloriosa do clube rubro-negro, tendo participado das conquistas da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental em 1981, levou o Flamengo ao improvável título brasileiro de daquele ano.

Com a saída de Cuca do cargo, Andrade assumiu, foi efetivado e garantiu esse belo título na última rodada.

Apostar nos interinos virou moda dentro do clube, até porque, deu certo em duas oportunidades.  O acreditar tem dessas coisas.

Mesmo em ano de reestruturação, o Flamengo incomoda, sempre incomodou.

Apesar de não apresentar um futebol vistoso, tem raça, amor e paixão. E ao seu lado, quer dizer, ao entorno, está a torcida que vibra e explode o coração.

Com a vitória de hoje, o Flamengo deu um salto triplo e ganhou seis posições na tabela. É sétimo colocado pelo belo trabalho do ex-interino. Simples, objetivo e sem invenções.

Não podemos afirmar que o Jayme de Almeida terá o mesmo futuro que o Andrade ou Carlinhos, mas podemos acreditar nisso.

O time é fraco, mas na vontade incomoda. 92 foi assim, 2009 também.

O Fla está chegando,  os incomodados que se mudem.

Abs.,
David Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário