domingo, 24 de agosto de 2014

Flamengo na Bolívia


Quando a coisa está feia, eu sou o primeiro a reclamar, criticar e pedir a opinião de vocês. Mas as coisas deram uma leve mudada de categoria no Flamengo nos últimos jogos, o que pra esse campeonato mequetrefe que é chamado de Brasileirão, quando na verdade não passa de um campeonato boliviano com grife, é o suficiente para um time com o mínimo de organização se dar bem. E aí está o rubro-negro, que há um mês atrás era afogado pela assustadora lama gelada da zona de rebaixamento, com 4 vitórias consecutivas e na 11° colocação da competição.

Eu reclamei do Luxemburgo em sua volta, é verdade. Mas até o cego de Jericó veria que o Flamengo precisava de uma mudança de comando imediatamente. Disse "comando" sendo extremamente generoso com Ney Franco, que de acordo com Silvio Luiz, apanha na "cozinha da patroa" diariamente.

Mas as mudanças vieram, a mínimas possíveis é verdade. Organização em campo, consistência nas jogadas e reconhecimento das deficiências técnicas do time, tudo identificado e arrumado pelo Luxa, sejamos justos. Isso "tudo" aliado a malevolência do croata brasileiro gente boa, Eduardo da Silva, que já virou o Hernane da Nação e desandou a fazer gols por todos os cantos.

Ta vendo só? Bastou o mínimo de comprometimento e organização pra começar a sonhar com G4 e ficar por ali, de boa, no meio da tabela, enquanto os outros se descabelam na briga pra permanecer na serie A do Bolivianão. 

David Tavares