terça-feira, 6 de maio de 2014

Qual a surpresa, Felipão?



É, amigos, está chegando a hora da verdade. Nesta quarta-feira, a partir das 11:00h, Felipão convocará os jogadores que disputarão o mundial aqui no Brasil. E nessa hora, todo mundo tem um pouco de Felipão e certa dose de “mãe Dinah”– faleceu semana passada, mas sempre será um ícone. 


Alguns jogadores já foram confirmados, outros nem tanto. No gol, Júlio César é figura certa, mesmo jogando nos Estados Unidos. Fred e Neymar são os caras do ataque, junto com David Luiz e Thiago Silva - capitão - na defesa . No meio campo, Oscar, Willian e Paulinho estão dentro, até pela regularidade com que foram convocados. 

Nas laterais, Daniel Alves, que não tem muita concorrência, junto com Marcelo, são os titulares nas laterais. Outro que parece ser unanimidade, é o Luiz Gustavo, que na Copa das Confederações jogou muita bola, assim como Hulk. Para o banquinho, o goleiro Jefferson, o zagueiro Dante, o volante Ramires e o lateral Maxwell, devem ser os escolhidos do BigPhil. Ainda tem o volante Fernandinho e os atacantes Bernard e Jô – que com a lesão da semana passada pode ficar de fora. Sendo assim, temos 18 nomes que provavelmente estarão na lista. 

Pra reserva na lateral esquerda, Maicon é o candidato, apesar da má fase. Rafinha corre por fora. Adriano, lateral esquedo do Barcelona, foi convocado várias vezes, mas deve ficar de fora. Na zaga, Miranda é aclamado. Até pela temporada que fez no Atlético de Madrid. Ele disputa vaga com Dedé, do Cruzeiro, e o tal do Marquinhos, do PSG. Mas acho que o Miranda vem. Já no gol, Victor, do Galo, vem fazendo uma temporada sensacional, mas o Diego Cavalieri foi convocado várias vezes e tem posto garantido.

Assim, só sobra duas vaga para quatro nomes fortes. Lucas Leiva, que seria o substituto imediato do Luiz Gustavo, Hernanes, que mandou muito bem todas as vezes que foi convocado e que ainda briga com o Fernandinho, o Robinho pedalada, que não é o cara do Milan, mas com a amarelinha mostra um bom futebol, e o que pode ser a surpresa da lista, Philippe Coutinho. Dúvidas..

Enfim, nomes e nomes. O fato é que o Felipão sempre surpreende. Qual será a surpresa? Amanha estarei na Flu AM 540, ao vivo, a partir das 11:00H, pra te dizer se tinha razão, ou não.

David Tavares