terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Eurico, esquece o Flamengo

Desde o retorno de Eurico Miranda ao Vasco da Gama, tudo que se ouviu falar foi em sua rivalidade com o Flamengo. De acordo com o poderoso chefão, vencer o rubro-negro é um título à parte. Uma pergunta começou a perambular o bom senso vascaíno: de que adianta vencer 1 jogo e perder outros 37? Nada. Essa fissura do atual-antigo presidente cruz-maltino pelo Flamengo, só atrapalha o caminho que o Vasco tem por ideal, é mais um problema a ser resolvido.

Enquanto o clube perde em vários aspectos - desde de política a credibilidade - o dirigente insiste em alimentar tal rivalidade, dando mídia, espaço nos jornais e no clube. Tenho pra mim que Eurico Miranda é flamenguista, daqueles que usam pijama e tudo, pois se encaixa perfeitamente no ditado que as vovozinhas espalhadas por esse Brasil criaram: quem desdenha quer comprar.

Até acredito que entre um tapa na mesa e outro, uma bravata ou outra, as vezes, ele pensa no Vasco, em seus interesses, nos seus ideais, mas sempre enfrentado o Flamengo. Melancólico, não?

Sua volta ao clube, ao qual declara tanto amor, foi festejada por muitos e rejeitados por outros tantos, mas que concordam em um único ponto e pedem:  Eurico, esquece o Flamengo.


David Tavares

Um comentário: