quinta-feira, 20 de março de 2014

Milagres acontecem


Parece meio repetitivo, mas é inevitável não citar a altitude para explicar um pouco dessa pelada que aconteceu entre Flamengo e Bolívar, ontem, em La Paz. São 3.600m de muito cansaço e falta de ar. Em menos de duas horas o oxigênio foge de você.

Longe de ser uma desculpa. Não posso cobrir erros com outros erros. O Flamengo já não havia vencido o Bolívar em pleno Maracanã, lotado. E olha que era no nível do mar. Mas eles não fazem questão de esconder que a altitude é o jogador principal de um time fraco e sem expressão, o camisa 10 boliviano.

Erros, erros, erros.. Desde a escalação do Carlos Eduardo visivelmente pesado, fora de forma, até o erro de Samir no início da partida, o que ocasionou o único gol do jogo. Na verdade, falar que de erro é ser cruel demais com o garoto. Um escorregão, fatalidade. Poderia acontecer com qualquer um.

Já o Cadu, nem em 3.600m negativos ajudaria esse chamado prejuízo ao Flamengo. Desde que chegou ao clube, são 9 milhões de reais gastos com a fera, sem receber nada em troca. Vive no banco e não busca espaço. Acomodado que só.

Enfim, esse resultado complicou muito a situação do Flamengo no grupo. É lanterna. Só se classifica se vencer os dois próximos jogos, contra Emelec, fora de casa, e o León, no Maracanã.

Parece impossível. Porém, não posso duvidar. Já vi o Flamengo operar alguns milagres por aí.

David Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário