quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mais que suficiente.



Parecia o velho Maracanã, no bom sentido. A torcida do Flamengo deu show nas arquibancadas de um dos estádios mais místicos do mundo. Gritou, vibrou, vaiou e mais que isso, entendeu que o time precisava.

O Cruzeiro, pensando que poderia segurar mais de 50 mil vozes, apenas se defendeu. Ledo engano. Tecnicamente é até melhor, mas foi covarde. O Flamengo, corajoso.

No primeiro chute do rubro-negro em direção ao gol, saco. O cara que foi dúvida durante toda a semana decidiu. Elias, Elias, Elias.

Um jogador que qualquer time gostaria de ter em campo. Luta, joga, acalma e resolve. Um gol inteligente, de craque, diferente.

A torcida da arquibancada não deve ter visto o lance, estava em chamas, ensandecida. Nessa hora, todo mundo é amigo, primo, irmão. Um abraço e comemoração. 

“A maior torcida do mundo faz a diferença.” Faz a diferença, mas não entra em campo.  Contagia sim, mas depende muito mais dos 11 em campo, sinceramente.

Desde o gol do Carlos Eduardo no Mineirão, semana passada, o torcedor tinha certeza da classificação. Não sei como, mas tinha.

Apesar de inferior na razão, na emoção deu aula. Um gol “contra-indicado” para cardíacos. O choro da luta, do sacrifício.

Flamengo e Maracanã, uma derrota não combinaria.

Muitos dizem que lá só tem Elias, e é verdade.

Ele foi mais que suficiente.

Abs.,
David Tavares.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Encontrei o amor que sempre quis.



Hoje, dia 28 de agosto de 2013,  abro uma exceção no assunto dos esportes e venho falar de um assunto bem mais legal. Completamos  três anos juntos e isso não poderia passar sem ser registrado. Parece pouco tempo, mas atualmente, achar alguém como você é muito complicado. Por isso, venho aqui passar um pouco da minha alegria de chegar a está marca tão importante pra mim e creio que pra você também. 

Sabe quando você quer que um momento dure para sempre? Então, é assim quando estou com você. Todos os segundos, minutos e horas ao seu lado são especiais. Perder esse tempo, seria como perder parte da vida.

Somos novos, temos planos, sonhos, vislumbres, e até aí tudo no padrão da maioria dos casais. A grande diferença é que realmente escolhemos amar. Não da boca para fora, mas amar de verdade, se dedicar, lutar por tudo e contra tudo para ser feliz.

Um dia, como outro qualquer, sonhei com uma menina especial e que pudesse realmente me completar. Nem de longe tinha pensado em você (hahahaha), e em ninguém que conhecia até então. Foi então que pedi ao meu Deus que realizasse esse sonho, e deu no que deu.

Muita gente me pergunta porque eu sou tão feliz e porque vivo sorrindo todo tempo. A resposta é simples, franca e objetiva: Eu encontrei o amor que sempre quis. Eu creio que meu Deus faz por mim sempre o melhor, e o melhor pra mim é ter você comigo.

Claro que problemas e “briguinhas” sempre estarão presentes, mas com o amor que existe dentro de nós, isso é tranquilamente superável. “Briguinhas” fazem bem, sem elas não teria graça.. rsss

Você é o bem mais precioso. Sem o seu amor minha vida não faz sentido. Espero pra te ver como o guarda que vigia na noite espera pelo amanhecer. 

Enfim, te agradeço por me proporcionar momentos tão felizes ao seu lado.

Te amo com todas as minhas forças.

Felicidades, meu amor. #3anos

1Cor 13: 4-8: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece . Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha...”

Amanhã volto falar de esporte!

abs.,
David Tavares


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tudo pode acontecer!


Para falar a verdade, eu não escreveria sobre esse jogo, mas o fatos da partida não me deixaram dormir. O glorioso tem me proporcionado isso esse ano. Uma partida no maracanã, com a presença de 20 mil torcedores, em uma quinta-feira a noite. Me surpreendeu. Um 4 a 2 de muito bom grado aos botafoguenses, acredito.

Porém, o que me chamou mais atenção foi as constantes mudanças de esfera no decorrer do jogo. Altos e baixo que me fazem ser apaixonado pelo que faço.

O Galo abriu o placar com o lateral Marcos Rocha. Um resultado maravilhoso, gol fora de casa e tudo para fazer belo jogo no horto. Não tão fácil.

O Botafogo, mesmo sem o craque Seedorf, mostrou que é forte e não depende totalmente do holandês. Rapidamente, cerca de 10 minutos depois, Lodeiro empata para o Fogão, trazendo esperança ao torcedor. O Botafogo está vivo na partida.

Virou o campo, o glorioso volta frenético e logo aos 3 minutos Leonardo Silva marca contra. Um 2 a 1 e o jogo volta a ser do Botafogo. A torcida alvinegra reforçou ainda mais essa ideia quando Rafael Marques marcou o terceiro. Pronto, o Botafogo tinha a vantagem de dois gols e a classificação estava encaminhada.

Jogo dominado, e após uma falha grosseira da zaga atleticana a bola sobrou para Vitinho na intermediaria, confiante, bateu e fez. GOLAÇO.

É isso, fim. Botafogo 4 a 1 e tudo resolvido. Pode perder até por dois gols de diferença no horto que ainda sim está classificado. Não tão rápido.

Há exemplo de  algumas partidas no Brasileiro, o Botafogo vacilou  e permitiu que  o Galo marcasse um gol no final do jogo. Guilherme, o amuleto de Cuca, deixa o time vivo na competição.

Um jogão. Partida que vale cada centavo do ingresso.

Alegria, tristeza, perplexidade, medo, coragem e muitos outros sentimentos estiveram neste jogo de hoje.  O mata-mata proporciona isso.

O Atlético Mineiro no Horto tem ótimos números e pode sim passar pelo Glorioso.

Esse mesmo Botafogo já foi lá, sem o Seedorf, e só não venceu pelo raio que cai sempre nos acréscimos.

Os dois tem condições de se classificar (o Botafogo tem  a vantagem). A magia do futebol é exatamente essa.

Tudo pode acontecer.

Abs.,
David Tavares.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dias de luta, dias de glória!


Hoje, dia 21 de agosto de 2013, faz exatamente 115 anos que surgia o Clube de Regatas Vasco da Gama. Um dos times que mais contribuiu com o futebol brasileiro.

O cruzmaltino foi fundado por quatro remadores em 21 de agosto de 1898, voltado para o esporte marítimo. Seu primeiro time de futebol surgiu no fim de 1915. Para alegria do povo.

O nome Vasco da Gama é uma homenagem ao português: no ano de fundação do clube, comemorava-se o quarto centenário da descoberta do caminho marítimo às Índias. Um presente.

O Gigante da Colina nunca fugiu a luta, desde suas cores (preto, branco e vermelho), que se encaixam na ideia de uma comunhão de etnias. Foi o primeiro clube a eleger um presidente negro, Cândido José de Araújo, em 1904, foi valente.

Já na estreia fez o que ninguém imaginava, venceu a divisão de acesso do Campeonato Carioca em 1923, conquistando o seu primeiro Estadual logo no ano seguinte.

Depois da sensação, foi afastado da Associação Metropolitana por não ter um estádio e possuir atletas negros e mulatos. Continuou, batalhou e venceu.

Lutou contra preconceitos raciais e sociais nos anos 20, contribuindo decisivamente para que o futebol deixasse um esporte exclusivo de descendentes de ingleses, e foi o único que teve coragem de desafiar o sistema.

Deu a oportunidade de qualquer um, seja negro, branco, amarelo ou azul, colocar um uniforme e pelo menos tentar ser o herói.

Se não fosse esse clube, o mundo não teria conhecido Pelé.

Em 1927, com ajuda dos seus torcedores, construiu o maior estádio da América do Sul na época. São Januário, a casa do Vascaína.

Entre os principais títulos vascaínos destacam-se a Copa Libertadores da América de 1998, ano de seu centenário, e o Campeonato Sul-Americano de Clubes, em 1948.

Lutou, sofreu, perdeu e ganhou. Ninguém nunca disse que seria fácil, e não foi.

São Januário viu, ouviu e aplaudiu uma das histórias mais belas do futebol brasileiro.

Enfim, se você for vascaíno, Deus te abençoe, se não for, Deus te perdoe.

Parabéns, Vasco! #115anos

Abs.,
David Tavares.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Botafogo, se cuide!


O Botafogo é líder (29 pontos), tem um dos melhores jogadores da competição e é candidatíssimo ao título. Tem jogado de igual para igual com qualquer time, como há muito tempo não fazia. Mas, apesar da boa fase, o clube precisa se resguardar.

O time é bom, mas o banco ainda é um pouco fraco. Os reservas não acompanham o ritmo dos titulares.

Pensa comigo: O brasileirão tem 38 rodadas e contando os jogos fora, são 19 viagens para longe do estado, isso tirando os jogos que são realizados no Mané Garrincha. Ninguém aguenta esse ritmo de jogos.

Cansaço, suspenções por cartões amarelos e vermelhos, punições e outras coisas mais devem ser pensadas.

Ainda mais o Botafogo, que também está disputando a Copa do Brasil (Joga nesta quinta-feira contra o Atlético Mg). O que não falta são motivos e razões para buscar novos jogadores.

Para fazer uma campanha razoável, qualquer time precisa de, no mínimo, um "banco" bom ou que o nível seja mantido dentro de campo. Muito difícil.

É completamente perceptível que o time de Osvaldo de Oliveira está "arrumadinho" e pode, claramente, conquistar o título do Brasileiro ou da Copa do Brasil. Não disse que não possa.

Mas, é claro também, que com os pontos corridos é bem complicado um time manter a regularidade até o final sem o tal do elenco. Vimos isso com o Palmeiras de 2009.

Se sai o Seedorf, complica o meio, se o Vitinho, perde velocidade. O uruguaio Lodeiro não vem bem, mas não tem ninguém que possa substitui-lo com qualidade. Até o próprio Rafael Marques...

Sabemos que a situação financeira do Glorioso não anda bem das pernas, até por conta da interdição do Engenhão, mas a diretoria deve continuar agindo rápido quanto a isso (Já contrataram o atacante Hyuri, de 21 anos, ex-jogador do Audax).

O Botafogo pode e “merece” ser campeão, e creio nisso, mas será difícil.

Muitos dizem por aí que merecimento não existe no futebol.

Torçamos para estejam enganados.

Abs.,
David Tavares.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O que tem esse Botafogo?


Vitinho marca duas vezes e Fabrício consegue empate no fim no Maracanã (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Que bonito jogo fizeram Botafogo e Internacional no maracanã. Uma partida de arrancar suspiros de qualquer torcedor, um empate que valeu o ingresso e o mais importante, a liderança do Brasileirão.

O Internacional está um ou dois degraus acima do Botafogo, em questão de elenco. Um ataque/meio poderoso que conta com Scoco (marcou dois hoje), Leandro Damião, Alex, D'Alessandro e ainda tem o Forlan, que está com a seleção uruguaia. A defesa, não tão boa assim, ajuda.

Os poucos 11 mil torcedores presentes no Maracanã foram agraciados com uma partida de nível muito alto. Dois clubes que disputam o título com unhas e dentes.

O Botafogo foi muito superior na primeira metade do primeiro tempo, quando fez um 1 a 0 com Vitinho e deixou o torcedor mais que feliz. Não demorou nada e o Internacional, com competência, virou o jogo em apenas 50 segundos com Scocco.

O segundo tempo voltou com o Botafogo melhor, e aos 19, de pênalti (sofrido por Rafael Marques), Seedorf marcou o gol de empate. Segue o jogo e dez minutos depois da igualdade, Vitinho, de novo, faz um golaço e vira a partida, para delírio dos botafoguenses de todo Brasil.

O Glorioso tinha tudo sobre controle, era o fim do jogo. Escanteio para o Inter, último lance, e...

Mais uma vez um gol no final, amargo. A exemplo do jogo contra o Flamengo e Galo, o Botafogo deixou empatar no último minuto da partida.  

Esses pontos podem fazer uma enorme falta no final. O que fazer?

Desespero? Acho que não, esse Botafogo é diferente.

Esse Botafogo tem vontade, ambição.

Esse Botafogo tem Seedorf.

Esse Botafogo não é figurante, é protagonista.

“Tua estrela solitária te conduz”!

Ao título!

Abs.,
David Tavares.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Jogos que assisti.


Juro que tentei. Com esse tempinho frio, a quarta-feira era perfeita para assistir alguns jogos do campeonato, mas não tive muita sorte.

Eu esperava que hoje fosse aquela típica “super quarta” e que os textos fossem fluir naturalmente. Não foi bem assim.

Estou decepcionado. É sério.

Primeiro assisti a derrota ridícula da seleção brasileira para a “fortíssima” Suíça. Um jogo medíocre, sem padrão tático decente, sem  vontade, sem fome de bola. Fez jus ao nome “amistoso”. Nada de inspirador. (1 a 0 Suíça).

Em seguida veio o Santos e Vasco na Vila Belmiro. Jogo cheio de expectativas, Montoya, 3 pontos.. Que nada! Show de chances perdidas de um lado ao outro e um empate besta (1 a 1). Um jogo como esse não entusiasma nem mesmo o mais fanático dos torcedores.

E por fim, Goiás e Flamengo. Todo mundo ligado na partida, Walter chamando atenção por sua silhueta avantajada (até fez um gol bonito) e Chicão estreando. O resultado? Um baita de um empate em 1 a 1. Destaque para o gol do zagueiro Chicão de falta. Golaço!

REGISTRO: O empate entre Fluminense e Corinthians em 0 a 0 eu não assisti. Mas, sei que foi uma vergonha!

Com 3 empates e uma derrota assistidos no mesmo dia, não dá para se inspirar.

Uma rodada fraca demais, pelo menos para os times do Rio.

Espero ansioso por Botafogo e Inter amanhã no Maracanã.

Esperança no amanhã, porque hoje foi tenso.

Juro que tentei.

Abs.,
David Tavares.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vai com calma!

A  torcida vascaína anda muito ansiosa para estreia do meia colombiano, Santiago Montoya. E depois de tanta confusão para regularizar o jogador e a papelada (não sei de quem é a culpa da demora, e sinceramente não me interessa), o garoto vai estrear, e "já" será titular contra o Santos nesta quarta-feira.

Montoya é o jogador desconhecido mais conhecido da história. Poucos viram ele jogar, mas já estão dando rótulo de craque ao garoto.

Vídeos no “youtube” e alguns lances de treino foram suficiente para torná-lo o "salvador" do meio campo vascaíno. E não é bem assim.

Claro que não foi ele quem pediu isso. Parte da mídia e da torcida parecem depositar uma carga, que ao meu ver, não pode carregar. Pelo menos por enquanto.

Toda essa pompa a sua volta, toda essa expectativa e fé em seu futebol, podem ser muito prejudicial ao jogador. Muita pressão.

Faz um certo tempo que ele não participa de um jogo oficial. Dois meses apenas treinando.

A bem da verdade, já era para ele ter feito a estreia contra o Fluminense, mas não conseguiu. Dessa vez é contra o Santos, na Vila Belmiro. Talvez não seja o melhor cenário, mas devido às ausências de Juninho Pernambucano e Pedro Ken, é o que dá para fazer.

Não é bom criarmos uma grande expectativa. Pode ser decepcionante, ou não. Melhor aguardar.

Eu, sinceramente espero que ele jogue bem, desequilibre e seja importante para o Vasco. O time precisa.

Aos torcedores, vamos com calma.

Um passo de cada vez.

Abs.,
David Tavares.


domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz dia do Flamengo.


Como disse um amigo flamenguista, o Flamengo está vivendo de altos e baixos e se nessa partida estivesse “nos altos”, o Fluminense perderia com direito a “tapa na cara”. Aconteceu.

Todos sabemos que clássicos tem o poder de levantar o astral, ou de afundar um deles em uma crise. Ainda mais se tratando de um FLA-FLU.

E nesse caso o Flamengo se saiu muito bem. Estava naqueles dias (onde tudo dá certo). Um 3 a 2 com respeito. E como esperado, com essa derrota o Fluminense terá uma semana bem cheia.

Um o jogo  bem movimentado, onde o rubro-negro foi muito mais organizado e mandou na partida. O Flu, totalmente apático, apesar dos gols, deixou o Flamengo jogar e viu até gol de letra do Hernane.

Com a mesma proporção que Abel não era o problema, Luxa não é a solução (deixemos isso para outro post).

A verdade é que o Flamengo tem se dado muito bem nos últimos clássicos. Este foi seu terceiro no campeonato, com duas vitórias e um empate - nos acréscimos, contra do Botafogo.

Torcedor, não se iluda. O time não está perfeito. Longe disso.

Mas, deu pra perceber que Mano Menezes encontrou um certo padrão tático. Foi possível ver isso hoje (Domingo). Encurralou o Flu e foi maioria em campo por quase todo jogo.

O resultado foi injusto. Pelo que jogou, merecia ganhar de mais.

Além do dia dos pais, foi dia de Flamengo. Dia de festa no “New Maracanan”.

Mas, foi só hoje ou vai manter isso? Vamos ver.

A meta agora é deixar de ser um time de “altos e baixos” e voltar a ser o Flamengo que conhecemos.

Flamengo é Flamengo.

Ao Flu, um abraço!


David Tavares.

Um leve acidente!


Um resultado amargo, mas normal. Botafogo e Goiás empataram em 1 a 1 no estádio Mané Garrincha (sábado), com gols de Rafael Marques e do zagueiro André Bahia (contra).  

É óbvio que este resultado foi ruim para o Botafogo (Cruzeiro empatou com o Santos é líder por saldo de gols). Mas, nada que atrapalhe o time de Osvaldo no projeto do título.  

Um leve acidente de percurso. Normal.  

O primeiro tempo da partida foi duro de se assistir. Jogo fraco tecnicamente, tanto que quando percebi estava cochilando. O glorioso até tomou as ações da partida, mas o Goiás levou mais perigo ao gol de Jefferson com as jogadas do folclórico Walter.  

Já no segundo tempo o Botafogo voltou muito melhor. Pressionou desde o início rapidamente marcou com Rafael Marques. Mas, quando tudo parecia dominado, após uma jogada despretensiosa do Goiás, André Bahia dá uma canelada contra o próprio gol.  

Apesar de ter sido uma atuação bem abaixo do esperado, o torcedor alvinegro não precisa se desesperar. O projeto está a pleno vapor.  

Claro que precisa de ajustes. Principalmente na defesa. Quando o Bolívar ou o Dória não joga, os reservas não resolvem. Pelo menos tem que manter o nível.  

ATENÇÃO: Nunca vi o Botafogo tão focado em algo quanto este ano. Esse mesmo brilho nos olhos vi no Corinthians em 2011 e no Flu ano passado.  

Pode até não ser campeão, mas pelo menos o torcedor tem com o que sonhar e buscar.  

Foram 23 mil em Brasília. Quinta tem no "maraca" contra o Inter.  

A média de 9 mil por jogo ainda é pouco para quem briga pelo título.

O time precisa da torcida.

Acreditar é o primeiro passo para o sucesso.  

Abs.,
David Tavares.